quinta-feira, 7 de março de 2013

O meu futuro

O meu futuro será com pessoas novas que eu vou conhecer no outro país para onde eu vou. Vou ter novos amigos que falam outra língua que não é igual à minha.
Na escola para onde eu vou no futuro não se usa roupa normal, usa-se uniforme às cores; vermelha, preta e cinzenta. Lá não se usam sapatilhas, usa-se sapato preto com tacão.
A língua que eu vou falar é inglês, porque no futuro eu vou para Londres.
Vou viver com a minha mãe, o meu padrasto que é o pai do meu irmão e com o meu irmão.
Eu no meu futuro vou ser muito, muito feliz em Londres!

-------

No futuro tudo muda: as pessoas, as casas... As pessoas ficam mais velhas, as crianças ficam adultas, vai haver coisas novas no nosso mundo!
Quando vier o futuro acho que vou ser como a minha mãe ou a minha avó.
Acho que quando vier o futuro eu vou ter uma casa para mim, para a minha mãe, para a minha irmã e para o meu pai.
Eu no futuro vou estar em França, à beira do meu pai e espero que o meu futuro em França seja bom, ao lado da minha família.
Espero que o meu futuro seja muito bom.

-----

 O futuro deveria ser sem dinheiro e sem trabalho.
As pessoas adultas receberiam um eletrodoméstico que bastaria escolher a comida que queriam e ela aparece. Se o eletrodoméstico ficar sem um alimento voltariam a carregar nesse botão e apareceria a pergunta:
- Quer carregar este alimento?
Depois é só carregar no botão, dizer "sim" e recarregaria.
Não haverá gasolina nem gasóleo, os carros irão voar e não precisarão de combustível. 
Toda a gente se irá dar bem.
Toda a gente terá uma casa sem pagar e também terão um meio de transporte só seu.
E as crianças não terão de se preocupar com o material escolar, porque o aparelho que dá a comida também dará o material escolar.
Não haverá poluição.
Não haverá discussões.
Só haverá harmonia, flores, alegria, felicidade e a tristeza desaparecerá como por magia.
E assim o mundo será perfeito, sem reis, sem presidentes.

---


No futuro espero passar de ano e também ter uma vida melhor, porque não tenho pai.
Também espero ter trabalho quando for maior.
Eu serei mais velha e bonita.
As invenções vão aparecer mais vezes, vão aparecer novas televisões.
Eu gostava de ter uma cadela que andasse sempre comigo.
O meu futuro vai ser giro!

-----

Eu quero ter uma boneca que fale para mim e que durma comigo. 
Desejo ter roupa mais bonita, ter um carro telecomandado novo e muitas mais bonecas, quero ser modelo ou professora.
Desejo ter boas notas na escola.
Desejo passar o verão na praia com alguns dos meus colegas, para nadar, atirar areia e fazer castelos de areia. 
Desejo que os meus pais se voltem a juntar.
Desejo ser feliz com os meus pais e o  meu irmão para sempre. E já não desejo mais nada por este ano.

------

No meu futuro desejava ter um autografo do Cristiano Ronaldo, ser um jogador do F. C. Porto, ter uma namorada, ter uma casa, visitar a minha mães e o meu pai, ver os meus amigos na rua e cumprimenta-los.
O meu melhor desejo é viver para sempre com os meus pais e com o meu gato.
Ter sempre a minha televisão, ter uma pista de dinossauros, o camião do faisca, ter toda a coleção dos legos, toda a coleção dos dinossauros, coleção de berlindes, coleção de carros de corrida, coleção de camiões de corrida. coleção de aviões, coleção de bolas, coleção de bicicletas, coleção de carros telecomandados, coleção de roupa do F. C. Porto e de Portugal.
Espero ter tudo o que pedi.

------


As pessoas andam sem dinheiro, pelo menos podiam ter algum dinheiro e trabalho para ganhar dinheiro.
As pessoas estão a tentar ajudar a elas e aos filhos, até a família tem de ajudar pessoas que não podem comprar muitos brinquedos porque só gastam dinheiro e assim ficam com fome e sem nada.
Vamos-nos tentar ajudar todos e a quem precisa.
A politica tem que ajudar, mas não ajuda e as pessoas estão a mandar a política embora.

-------

Eu, no meu futuro, vou ser mais velho, vou ficar mais alto e vou inventar uma máquina que faz tudo por mim, que se vai chamar Papi: vai-me trazer os chinelos, , o pequeno almoço, muitas coisas e vou inventar uma casa de banho muito grande.
A minha família toda vai estar presente em minha casa, vou brincar com as minhas primas e com as minhas irmãs.
Vamos ao Rio Douro ver os foguetes.

----

3 comentários:

  1. Gostei de fazer o texto , e também gostei que a
    professora Carla lese o meu texto aos meus amigos .
    Adorei fazer o texto .


    Rafaela Filipa

    ResponderEliminar
  2. Eu, gostei de ler o teu texto...

    Fábio Cunha

    ResponderEliminar
  3. Olá, queridos amigos

    Gostei muito de ler o que vocês esperam do futuro para as vossas vidas: têm muitas ideias e projetos. Que booom!!

    Os alunos da minha turma também disseram o que querem para o futuro do nosso país, "O futuro de Portugal". Eles são do 1.º ano, têm 6 ou 7 anos, mas também já têm muitas ideias. Vejam aqui o que eles pensam: Blog da nossa viagem
    Apareçam lá no blog e comentem. Eles gostam muito.

    Um abraço e muitos beijinhos para cada um,
    Margarida

    ResponderEliminar