No dia 16 de outubro de 2012 – Dia Mundial da Alimentação -, a pares, fizemos gráficos de cada uma das colunas do Mapa dos Lanches (que tínhamos desde o inicio das aulas). Ao todo fizemos oito gráficos: pão; leite; fruta; iogurte; bolachas de água e sal; sumo; bolo e bolachas; não fizemos a coluna das guloseimas porque quase ninguém as comeu.
A seguir construímos um diagrama de caule-e-folhas do pão que comemos em dezoito dias de aulas e outro diagrama de caule-e-folhas do leite que bebemos em dezoito dias de aulas: primeiro desenhamos um eixo na vertical, depois escrevemos no lado esquerdo do eixo “Dezenas” ou “caule” e no lado direito do eixo “Unidades” ou “folhas”; não repetimos as Dezenas (no lado do caule), só escrevemos os algarismos das Dezenas de cada número uma vez; no lado das folhas escrevemos o algarismo das Unidades de cada número, na linha da Dezena que lhe corresponde.
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