Podem ler os nossos textos individuais nos comentários. E deixar a vossa opinião.
Nós somos alunos da professora Carla Baptista e trabalhamos com o Modelo Pedagógico do Movimento da Escola Moderna. Temos um blogue para partilharmos os nossos textos e outros trabalhos. Aqui podemos escrever comentários sobre textos e leituras dos nossos colegas; ver fotografias nossas e dos nossos trabalhos; ver comentários; ver outros blogues.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A maior flor do mundo
ResponderEliminarEra uma vez um pequeno rapaz chamado Leonardo que foi acampar com o seu pai chamado Abílio. Quando ia a caminho
de sua casa viu pequenina planta e pediu ao pai se a podia colher.
Enquanto o pai colhia a planta, o Leonardo viu um escaravelho que preparava uma bola de terra para por lá os seus ovos, mas o Leonardo pegou nele e meteu-o numa caixa. Já em casa ele abriu a caixa para ver se estava tudo bem com o escaravelho e nesse preciso momento, o escaravelho aplicou a sua fuga. O Leonardo seguiu-o e foi ter a uma floresta. O Leonardo reparou que aquela floresta era onde o pai tinha colhido a planta e viu a cova onde estava a planta e mesmo ao lado da cova viu uma flor murcha, a apressou-se a ir a buscar água para a refrescar, passado algum tempo a planta cresceu, cresceu, cresceu e cresceu até ficar maior que um arranha-céus. O Leonardo adormeceu pois trabalhara arduamente para dar vida à pobre flor. A flor como agradecimento deixou cair uma pétala em cima do menino.
Os pais deram pela falta do Leonardo, chamaram todos os vizinhos para o procurar e passado algum tempo encontram-no. Ele acordou, voltaram para casa e todos os vizinhos passaram horas e horas a admirar a linda for.
João Pedro
A maior flor do mundo
ResponderEliminarEra uma vez, um menino e o seu pai. Eles foram ao campo e o pai dele arrancou uma árvore que estava ao pé de uma flor mas a árvore era a sombra para a flor. O menino encontrou um escaravelho e apanhou-o, pôs o escaravelho dentro de uma caixa e foram-se embora. Quando chegaram a casa o escaravelho fugiu, o menino foi atrás dele, mas o escaravelho foi para um lugar onde dizia “perigo”mesmo assim foi a trás dele e o menino foi parar a uma floresta. Mais tarde o menino encontrou o campo e a flor que estava ao pé da árvore, estava quase a morrer. O menino foi buscar água a um riacho ali perto, fez tantas viagens que a flor tornou-se muito, muito grande! O menino estava cansado e deitou-se para dormir. A flor virou-se para o menino e largou uma pétala e cobriu-o. O pai e a mãe foram a trás do menino, encontraram-no e viram a flor. A flor era tão grande que até na cidade se via!
Cláudio
A maior flor do mundo.
ResponderEliminarEra uma vez um menino, que tinha ido como seu pai buscar uma planta.
No caminho o menino encontrou um escaravelho e levou-o para casa, dentro de uma caixa.
Em casa, o escaravelho fugiu da caixa e o menino foi atrás dele mas não o apanhou.
O menino encontrou um rio atravessou-o passou pela floresta e viu um sítio que tinha terra castanha que parecia um deserto.
Lá encontrou uma flor e ajudou-a indo 3 vezes ao rio buscar água com as mãos.
A flor ficou muito grande porque o menino deu-lhe amor e carinho.
Ana
A maior flor do mundo
ResponderEliminarEra uma vez um menino chamado Rodrigo . O Rodrigo e o pai , um dia , foram buscar uma árvore , o Rodrigo viu um escaravelho a fazer uma bola de para por os seus ovos , o Rodrigo pegou no escaravelho , pegou numa caixa e pôs o escaravelho lá dentro .
Quando o Rodrigo chegou a casa ele abriu a caixa e o escaravelho fugiu .
O Rodrigo subiu para umas escadas para ver para onde fugiu o escaravelho , depois o Rodrigo avançou o muro e no outro lado do muro dizia :
" Perigo " . Depois o Rodrigo encontrou o escaravelho , mas o escaravelho fugiu outra vez ! A mãe e o pai do Rodrigo ficaram muitos preocupados , depois foram perguntar aos vizinhos se tinham visto Rodrigo . Entretanto , o Rodrigo encontrou uma flor que estava quase a morrer , mas o Rodrigo foi buscar água muitas vezes para por na flor , o Rodrigo também deu carinho , preocupação e amor .
Depois o Rodrigo adormeceu e a flor olhou para ele e atirou uma pétala para cima dele para fazer de cobertor .
Depois a mãe e o pai encontraram o Rodrigo que estava a dormir .
Depois todos os vizinhos ficaram admirados .
Rafaela Filipa
Era uma vez um menino que foi com o seu pai buscar uma árvore mas o menino encontrou um bicho elevou-o para casa.
ResponderEliminarEm casa, o menino abriu a caixa e o bicho saiu.O menino passou o muro ,encontrou uma flor que estava quase a morrer, foi buscar água para regar a flor e a flor ficou grande.
João Daniel
Era uma vez um homem que ia a procura de uma planta com o filho e uma senhora. O homem saiu do carro e o filho. Também só que a senhora ficou no carro. O pai encontrou uma árvore pequena. O pai arrancou para plantar na horta dele. O filho encontrou um escaravelho ele botou numa caixa. Quando chegaram a casa o menino abriu a caixa e ele fugiu . O menino foi atrás dele mas o menino não podia atravessar o muro porque estava a dizer numa placa “perigo”, mas ele ultrapassou. O menino foi à procura do escaravelho, não o encontrou mas viu uma flor quase a morrer .
ResponderEliminarO menino foi buscar água para a flor.
O menino estava cansado e acabou por adormecer. A flor cobriu-o com uma pétala como se fosse o cobertor dele .
Quando a mãe viu que ele não estava em casa ficou preocupada. A mãe perguntou aos vizinhos se o viram. Eles disseram que não e a mãe e o pai foram à procura dele.
O menino acordou e os pais ficaram espantados com a flor .
Márcia
Era uma vez um agricultor que estava à procura de um escaravelho e o agricultor viu passar um carro e lá dentro ia um menino e o pai.
ResponderEliminarO pai arrancou uma árvore e ao lado estava uma flor, que era um Girassol. O menino levou o escaravelho para casa.
Depois o escaravelho vou para o outro lado do muro, e o menino foi à procura do escaravelho e o menino viu o Girassol que estava murcho e o menino foi três vezes buscar água e o Girassol cresceu, cresceu e ficou grande.
O menino ficou com sono e depois a flor deu-lhe uma pétala para o menino dormir.
O pai e a mãe foram à procura do seu filho e encontraram-no ao pé do Girassol.
Fábio
Um dia um menino foi com o seu pai arrancar uma árvore pequena que estava a fazer sombra para um girassol. O menino saiu do carro e encontrou um escaravelho e disse:
ResponderEliminar- Uau, que lindo bicho! Vou leva-lo para casa, numa caixa para ele poder respirar!
O seu pai, como já tinha acabado de arrancar a árvore pequena, foi para a beira do seu filho e disse:
- Vamos, filho!
O seu pai tinha visto um senhor que andava por lá e o pai do menino disse adeus ao senhor.
Quando os dois chegaram a casa o menino abriu a caixa, começou a olhar para o lado e o bicho saiu da caixa. O menino foi atrás do bicho, mas tinha um muro para não ultrapassar para o outro lado. O menino subiu ao banco e viu um cartaz a dizer: "Perigo". Mas o menino avançou, depois o menino viu uma flor que estava murcha e o menino foi buscar água para a flor.
A flor cresceu, cresceu e cresceu!
O menino de tanto andar adormeceu e a flor atirou uma das pétalas para fazer de cobertor.
Os pais, quando o encontraram, ficaram felizes!
Margarida
Era uma vez um senhor que tinha uma caneta e um caderno, passou um carro com um menino e um homem que foi desenterrar uma árvore. O menino viu um escaravelho com uma bola de terra e os seus ovos. O menino apanhou o escaravelho e pôs o dentro de uma caixa com buracos e levou o escaravelho para casa.
ResponderEliminarQuando chegou a casa abriu a caixa e o escaravelho fugiu para um sítio que era proibido passar. O menino era teimoso e passou.
Foi pela floresta dentro e encontrou um buraco e uma flor murcha. Ele sentiu pena da flor, fez 3 viagens só por causa de uma flor.
De tanto correr cansou-se, dormiu ao pé da flor. A flor olhou para ele e deixou cair uma pétala para fazer de cobertor ao menino.
Os pais do menino estavam preocupados, foram perguntar aos vizinhos e foram todos à procura dele. Encontraram-no a dormir e os vizinhos ficaram admirados com a flor que tinha crescido tanto.
Gabriel
Estão de parabéns. Adorei ler as vossas histórias. Vou propor o mesmo aos meus alunos.
ResponderEliminarObrigada pela sugestão
Paula Figueiredo (professora do 4ºA da Escola Quinta da Condessa)