quinta-feira, 14 de março de 2013

À conversa com... Susana Azevedo


Semana da leitura



Hoje, dia 14 de março, a Susana Gonçalves e a Susana Azevedo vieram à nossa escola.
Quando chegamos à multimédia sentamos-nos à frente das Susanas.
Estivemos a falar com a Susana Gonçalves, depois a Susana Azevedo esteve-nos a contar duas histórias, uma chama-se "Um cinema muito especial" e a outra chama-se "A viagem no tempo".
Quando a Susana Azevedo acabou de ler a história "Um cinema muito especial" acrescentou na história o texto que a Ana inventou.
Depois a Susana Gonçalves deu-nos o texto que a Ana inventou, mas escrito em Braille.
A Susana Azevedo esteve-nos a ensinar os nomes dos animais dos livros em Língua Gestual.
De seguida, a Susana Gonçalves convidou-nos a irmos à Biblioteca Municipal de Matosinhos - Florbela Espanca. Também nos deram dois rebuçados a cada um e vimos que o plástico dos rebuçados devia ser da cor dos sabores: a Susana Gonçalves disse-nos para fecharmos os olhos, para adivinharmos o sabor dos nossos rebuçados.
Esta manhã foi muito especial!

Débora

2 comentários:

  1. Gostamos de estar com a Susana Gonçalves e com a Susana Azevedo.
    Daniela e débora

    ResponderEliminar
  2. hoje com a doutóra Susana Gonçalves e Susana Azeveda
    hoje,dia 14 de março,a dutóra susana Gonçalves vieram á nossa escola.hoje ouvimos duas histórias:Um cinema muito especial e a máquina do tempo.A doutóra Susana Azevedo deu um rebuçado á doutóra Susana Gonçalves e deu-nos
    rebuçados acada um. A doutóra Susana Gonçalves fez-nos um desafio que era fechar os olhos e abrimos o rebuçado,saborear o sabor para acertamos.E aprendemos em lingua gestual o nome dos animaisdas histórias.Adoutóra Susana Gonçalves estava muito entusiasmada.Adorei o tempo que estivemos com as doutóras Susanas.Olívia.

    ResponderEliminar